top of page

COMO ASSIM INGLATERRA MENINA ME EXPLICA ISSO DIREITINHO

(DE ALGUMA FORMA ESSE POST QUE TINHA PUBLICADO ANTES DE VIR SUMIU, ENTÃO ESTOU REPOSTANDO) Essa oportunidade caiu como uma luva, um cachecol, um casacão e uma temperatura abaixo de zero. ahahahaha

A história é o seguinte: Formava esse ano com a minha turma maravilhosa <3 Já estava pensando nesse lance todo que a gente é obrigado a pensar quando forma: TRABALHAR! Mandar currículo pra lá, fazer entrevista pra cá, tentar mestrado talvez, não tinha planos concretos de como seria meu futuro dali por diante. E assim isso era uma coisa que me atormentava por essa pressão externa e interna de TER que fazer algo produtivo e de TER que ser alguém resolvido na vida. O meu problema é que nunca fui resolvida. Mas então (já perdida na vida) resolvi participar desse edital. E PÁ PUM. ME ENCONTREI! O programa chama Skills Without Bordes (SkWB) . É um programa binacional desenvolvido entre Colleges Britânicos, por intermédio do Association of Colleges (AoC), a Embaixada do Reino Unido em Brasília, o IF Sudeste MG e CEFET-MG para promover complementação de formação acadêmica para estudantes brasileiros de cursos técnicos e de cursos de graduação curta em tecnologia (Tecnólogos) através de mobilidade internacional de curta duração em instituições britânicas.

Os Objetivos do Programa são esses: • Desenvolvimento de mão de obra altamente qualificada em áreas técnicas/tecnológicas para atender a demanda social brasileira; • Inserção do contexto da internacionalização no processo de formação acadêmica das instituições federais de educação tecnológica do Brasil; • Permissão que outras camadas do setor produtivo tenham acesso a programas de mobilidade internacional; • Incremento da importância do desenvolvimento de habilidades de língua estrangeira para a formação técnica e tecnológica brasileira; • Auxilio ao incremento da competitividade econômica através da formação de mão-de-obra altamente qualificada.

O Programa SkWB, no IF Sudeste MG, destina-se EXCLUSIVAMENTE a alunos de cursos de tecnologia (Tecnólogos) disponíveis na instituição e tornam-se elegíveis apenas alunos dos programa de Tecnologia em Laticínios (campus Rio Pomba), Tecnologia em Alimentos (campus Barbacena) e Gestão Ambiental (campus Barbacena). Vamos dia 13 de janeiro (hojeeeee '-'). A VOLTA, bom pra que falar da volta se eu ainda nem fui. Vamos deixar para falar disso no dia que chegar ahahaha. Mas no desenrolar da trama vocês podem descobrir. Dou um doce ingles pra quem A-DI-VI-NHAR. Não vale trapaças, procurar na internet ou o que for, o unico material que eu deixo, pode ser uma bola de cristal e só. SEXTO SENTIDO PODE TAMBEM.

Vou colocar fotinha 3x4 da galera que vai embarcar nesta comigoooo siiiiim! Mentira, não tenho fotinha deles 3x4, mas tenho essas daqui ó:

Esse é o Luan Rodrigo que foi selecionado do campus de Rio Pomba. Ele faz Tecnologia em Laticínios. Imagina se ele levasse o cavaquinho e a gente fazia uns cover de Zeca Pagodinho, Karol Conka, Valeska e tal. Esse é o blog do Luanzera: https://rptotheworld.wordpress.com/

Essa é a Sâmia Oliveira que foi selecionada do campus Barbacena. Ela faz Tecnologia em Alimentos. Vai fazer altas experiencias com os reagentes no laboratório e ela pode dominar o mundo se pá. Esse é o blog da Sam: https://samiaskillswithoutborders.wordpress.com/

Essa é a Alessandra Gava que foi selecionada do campus Barbacena. Ela faz Tecnologia em Gestão Ambiental. Irá desvendar os animais fantásticos e onde habitam. Esse é o blog da Ale: http://alessandragvbina.wix.com/its-tea-time

Meu nome é Nagela Khalil e fui selecionada pelo campus Barbacena. Faço Tecnologia em Gestão Ambiental. As vezes derrubo as coisas sem querer, espero que não quebre nada de valor por lá, até porque é Libra. 6x mais caro. Não posso! Até mais, e obrigado pelos peixes.


bottom of page